Se você é atleta, é provável que já esteja bem treinado e preparado para o calendário 2018 de corridas de Fortaleza mas, se não, trouxemos alguns conselhos para otimizar seu investimento, além do cuidado com sua saúde.

Primeiro de tudo, hidratação é fundamental. Antes, durante e depois das provas. Você vai perder muito líquido através do suor, além do fato de o desgaste causado ao seu corpo, exigir recompensa. Beba Água Mineral Serra Grande sem moderação.

Antes de uma corrida, não coma em demasia, especialmente na noite que antecede a data da prova. Mantenha uma alimentação balanceada mas, não deixe de alimentar-se. No dia anterior, faça pequenas refeições, com pouca gordura e rica em fibras. Mais próximo do horário da provas, coma frutas, tome sucos e jamais inicie uma prova com fome. Roupas leves e tênis já usados são as melhores escolhas. A corrida vai demandar muito esforço portanto, a melhor decisão sempre será por opções confortáveis para que você se sinta bem.

Faça a prova com tranquilidade. Não se detenha demais no tempo de execução do percurso. O objetivo primordial é curtir, divertir-se e realizar a corrida no seu tempo, de acordo com sua capacidade. Só assim você terá uma noção real do seu desempenho. Não se cobre tanto, nem se compare com outros corredores. Cada pessoa tem sua própria história, treinou e se preparou de maneira diferente e possui suas próprias metas. Foque em você, no que deseja atingir e faça o seu melhor.

Antes de largar não esqueça do aquecimento. Correr sem aquecimento pode causar lesões como, distensões, estiramentos e até fraturas.

Comece a prova em seu tempo. Nada de desespero, não precisa acelerar já de cara. Respeite seu corpo, comece devagar e sinta seu desempenho no decorrer da prova. Quando perceber-se aquecido e com a respiração sob controle, acelere. Caso sinta-se mal, pare. Se apenas cansado, desacelere mas, não pare.

Prova finalizada? Não esqueça de “desaquecer”. Alongue-se por 15 minutos, hidrate-se com isotônicos e Água Mineral Serra Grande.