Atualmente, as dicas, receitas e promessas de milagres nos mais diversos tratamento estéticos têm deixado a mulherada antenada e disposta a testar tudo que aparece nas redes sociais, com o objetivo de alcançar resultados de beleza realmente eficazes. Um desses é a técnica de lavar o cabelo com água mineral, será que é mito ou realmente funciona?

Como todos sabem, a água encanada disponível nas cidades brasileiras é tratada com cloro e em alguns estados, os níveis dessa substância são bem altos e extremamente prejudiciais à saúde dos cabelos. Partindo dessa premissa, é verdade sim que utilizar uma água sem aditivos químicos para lavar os cabelos, como a água mineral, oferece resultados reais para a qualidade dos fios.

Cloro e sal são inimigos do brilho e da maciez dos cabelos portanto, a água mineral, ainda mais com baixo teor de sódio, como é o caso da Água Mineral Serra Grande, deixa os fios mais brilhosos, mais soltos e se, colocada fria, ainda ativa a circulação do couro cabeludo e fecha as cutículas dos fios, diminuindo o efeito frizz e reduzindo inclusive o excesso de oleosidade para os cabelos que sofrem com isso.

Você pode imaginar que é uma solução muito cara, imagina: lavar os cabelos com água mineral mas, se pensar nos resultados e benefícios, comparando com o gasto com produtos, máscaras caríssimas e tratamentos em salões de beleza, reservar um pouco de água mineral para lavar o cabelo é até uma pechincha.

A recomendação dos profissionais dos grandes salões de beleza do mundo é a de garantir pelo menos o último enxágue. Após a lavagem com shampoo e condicionador, utilize 500ml de água mineral para finalizar o processo, sempre fria, sem gás e usufrua dos benefícios. Seu cabelo e seu bolso agradecem!