Saúde é coisa séria e garantir a hidratação nas mulheres é uma dessas condições importantes de se observar. Cercar-se de todos os cuidados portanto, pode previnir problemas graves, além de benefícios estéticos e bem-estar.

Esse cuidado, tão simples mas, tão esquecido por todos é de suma importância e deve ser observado diariamente e durante todo o dia. O corpo humano é composto de aproximadamente 70% de água e se não mantivermos esse índice, por dentro e por fora dele, a saúde e a aparência serão rapidamente afetados.

Para uma mulher adulta, recomenda-se uma ingestão de aproximadamente 2,5 litros de água por dia para repor perdas que acontecem através da pele, urina, fezes e respiração.

Veja a figura ilustrativa abaixo:

Os perigos da desidratação_

Listamos 8 benefícios da hidratação para a mulher afim de ajudá-las a compreender o quão importante e urgente é atentar para esse cuidado:

  1. Evita inchaços: A água ingerida circula no organismo e evita a retenção de sódio, mineral que quando em excesso, provoca inchaços no corpo e no rosto. Evitar bebidas com alto índice de sódio também é recomendado, por isso, na hora de escolher a água que vai beber, sugerimos a Água Mineral Serra Grande, completamente natural e com baixíssimo teor de sódio.
  2. Previne doenças renais: Beber diariamente a quantidade recomendada de água garantirá o bom funcionamento dos rins e reduzirá em até 60% a probabilidade de patologias ou insuficiência renal. Sem esquecer que a maior causadora de pedras nos rins é a falta de ingestão periódica e suficiente de água.
  3. Dores de cabeça: Você sabia que uma das principais causas das dores de cabeça é a desidratação? Beber água regularmente pode evitar aquelas dores de cabeça sem explicação que acontecem quase diariamente e que podem inclusive vir seguidas de náuseas, vômitos, diarreias e febres. Faça o teste. Hidrate-se.
  4. Pele sempre saudável: De nada adiante cremes e protetores se a pele não é hidratada por dentro. A água que circula dentro do organismo tem um impacto positivo sobre a pele, auxiliando as células a eliminar as toxinas mais facilmente e assim manter seu aspecto saudável e brilhante. Leia também: https://www.aguaserragrande.com.br/?p=19657
  5. Unhas e cabelos: Mesmo estando em concentrações menores que na pele, cabelos e unhas também são beneficiados com a hidratação constante do organismo. Cabelos viçosos e unhas fortes são o resultado de natural de um cuidado com a quantidade ingerida de água.
  6. Melhores resultados nos produtos de beleza: É realmente imprescindível que a pele esteja previamente hidratada para que os produtos de beleza aplicados em sua superfície tenham seus resultados potencializados. Ressecamento e outras características tão comuns em peles desidratadas, interferem em sua ação e diminuem seus resultados.
  7. Intestinos regulados: Beber água na quantidade ideal garantirá o bom funcionamento do intestino, evitando constipação e possíveis diarreias. Intestinos funcionando bem é sinônimo de organismo saudável, visto que grande parte das toxinas do corpo são eliminadas pelas fezes.
  8. Mantendo o peso: O hábito de beber água diminui muito a necessidade de comer bobagens durante o dia. Garrafinha com água do lado, hidratação constante e nos horários de lanche, prefira frutas e lanches leves. Seu corpo agradece e a balança também.

Toda mulher para manter-se saudável e bonita deve garantir que seu corpo permaneça em estado de hidratação. A Água Mineral Serra Grande possui produtos diversos, em vários formatos e tamanhos para auxiliar você a alcançar seu objetivo de estar sempre bonita e saudável. Hidratação nas mulheres, sinônimo de saúde e beleza.