As chuvas trazem consigo um acréscimo na incidência das infecções virais. Hospitais e emergências cheios de casos de gripes, resfriados, bem como diarreias e vômitos, acometendo mais fortemente crianças e adolescente. Mais precisamente nos casos de diarreias, é preciso permanecer em estado de alerta quanto a hidratação das crianças, aumentando a oferta de água, garantindo uma rápida recuperação e evitando os riscos de desidratação.

     “Para prevenir e evitar complicações nesses casos, é imprescindível manter uma oferta de água adequada às crianças” (Dra. Monya Garcia)

“Para prevenir e evitar complicações nesses casos, é imprescindível manter uma oferta de água adequada às crianças”, afirma a médica Monya Garcia, consultada por nós quanto á importância da oferta hídrica ás crianças, mesmo em períodos chuvosos. “Além disso, para manter uma boa qualidade de vida e prevenir infecções, continua sendo indispensável a prática de uma alimentação balanceada e saudável, além de uma ingesta de água eficaz, para repor as perdas diárias e manter a saúde. Naqueles indivíduos mais ativos, como é o caso das crianças, é importante lembrar que a oferta hídrica deve se adequar ao grau de gastos energéticos diários, aumentando a oferta conforme aumenta-se a perda. Práticas de vida saudáveis continuam sendo os ‘remédios’ com o melhor ‘custo-benefício’, palavras da médica.

     Oferecer uma água de boa qualidade e procedência ao seu filho, é mais que uma obrigação com sua saúde, trata-se também de uma economia no gasto com possíveis enfermidades oportunistas. A ingestão de água é vital e essencial para praticamente todas as funções do corpo, nos processos digestivos, transporte de nutrientes, excreção de substâncias, além de auxiliar na regulação da temperatura corpórea. Nas crianças, a oferta inadequada de água pode contribuir para o aparecimento de inúmeras doenças, além de prejudicar seu crescimento e aumentar os riscos de prejuízos cognitivos, maiores nesses indivíduos quanto desidratados.
     Previna seu filho de doenças e seu bolso de gastos com remédios, aumentando a oferta de Água Mineral Serra Grande, completamente natural, sem adição de sais e baixo teor de sódio. Ganha seu filho, ganha seu bolso.