Água é tudo igual!

Essa é uma das maiores mentiras inventadas! Água não é tudo igual e seu sabor difere e muito de uma fábrica para outra, principalmente se estivermos comparando Água Mineral com Água não mineral.

Mas como o nosso assunto é Água Mineral, nesse artigo vamos ensinar algumas dicas de como iniciar o desafiador exercício de degustar água. Topa o desafio?

Em primeiro lugar, entenda que degustar significa sentir o gosto ou saborear. Trata-se de um exercício de avaliação da qualidade de um produto, seja alimento ou bebida. Por muito tempo, ouvimos nas aulas de ciências do ensino fundamental que a água é insípida, ou seja, não tem sabor mas, esse conceito é de ultrapassado e atualmente, todos sabem que cada Água possui nuances e particularidades que as tornam mais suaves, mais leves ou pesadas, tudo á partir de fatores como: origem, tipo de subsolo, percurso geográfico e sua composição mineral.

Para iniciantes, a técnica mais recomendada é a da degustação ás cegas, utilizando uma série de produtos em sequência e sem rótulos, proporcionando uma experiência aa cada tipo de água degustado.

Nossas dicas para quem deseja iniciar e assim escolher a Água Mineral que vai consumir pelo sabor são:

  1. Deixe a água na boca por um tempo, antes de engolir. Isso é importante porque os sabores são sentidos em partes diferentes da língua e você precisa dar tempo para a água ser saboreada pelas papilas gustativas.
  2. Afim de limpar o paladar entre uma água mineral e outra, coma miolo de pão ou bolachas do tipo água e sal.
  3. A presença de cálcio produz um sabor próximo do doce; potássio e manganês são sutilmente salgados, assim como o sódio, com a diferença do último deixar um retrogosto ácido, trazendo uma sensação picante na língua; o magnésio causa um certo amargor, levemente adstringente.
  4. Tenha calma ao degustar cada um dos produtos afim de escolher com calma àquele mais saboroso e digno de ser usufruído por sua família.
  5. Inclua na lista dos produtos para degustação a Água Mineral Serra Grande, famosa por sua leveza, suavidade e pureza.

Você vai se surpreender com a diferença entre as várias opções de Água Mineral e certamente escolherá a única que sai diretinho da natureza para a sua mesa.

Água Mineral Serra Grande, saúde que jorra da pedra.